×

Blog

Diferença entre o Bull Terrier e outras raças

A diferença básica entre a raça Bull Terrier e outras raças  é que eles preferem muito mais a companhia do dono do que a companhia de outros  cães, por isso quando vamos introduzir um Bull Terrier em uma casa na qual já  mora um outro cão é fundamental selecionar sexo e caráter.  Bull Terrier não é nenhum bicho de sete cabeças, qualquer  filhote de qualquer raça tende a roer os objetos da casa e estes cães se bem  disciplinados com certeza vão perder esta manias antes mesmo de chegar a fase  adulta.

o Bull Terrier é um brincalhão, um palhaço e é uma raça que  necessita de pouco espaço, pois eles vão passar a maior parte do tempo deitados  em algum canto. O ideal e isso para qualquer raça são passeios diários, mas o  Bull não vai morrer se um dia estiver chovendo e você não puder ir. Bull  Terrier gosta de carinho e precisa de donos que sejam firmes, não é bom tratar  um Bull Terrier como se fosse um Pug. Bull Terriers jamais são agressivos com  pessoas e apesar de serem um pouco ciumentos, cães de temperamento bem típico  não irão reagir sob nenhuma hipótese. Eles não vão matar o poodle da vizinha e  nem aterrorizar o parque, são cães fortes, que se forem agredidos reagem, porém  um Bull Terrier típico faz o tipo bobalhão, ele jamais vai agredir antes e  perguntar depois, isso é coisa de cão com desvio de comportamento.

Um Bull Terrier é um cão de companhia, é uma raça para viver  em contato constante com pessoas, portanto nem insista em perder seu tempo  treinando um Bull Terrier para guarda.  A maioria das pessoas tem uma uma imagem equivocada da raça,  eles acham que o Bull Terrier é um mini Rotweiller ou o pai do Pit Bull, isso é  tudo bobagem, tudo fruto da imaginação de pessoas ignorantes.

Antonio de Jesus Carvalho Junior (Auca Siguen)